"Não existe estilo certo ou errado, já que cada pessoa é única; o único estilo errado é aquele que não combina com você."

25 de mar. de 2011

Continuando o Compre, use, guarde

Outras peças em destaque neste inverno (ou melhor, peças de sempre) que devem ser olhadas com outros olhos...

CAMISA

1. Compre: as de seda e laço... finas, transparentes, elegantérrimas! Assim são as camisas mais quentes da temporada.


2. Use: a branca. Consenso universal, ela nunca sai de moda. Especialmente quando um clima minimalista se instala nas ruas.

3. Guarde:  as jeans. Hit entre as meninas mais descoladas, a peça foi usada à exaustão no ano passado; esqueça sem culpa!

  • Eu sou suspeita para falar em camisa branca, sou fã número 2, logo atrás de ninguém menos que Carolina Herrera (rsrsrs), com ela e um bom complemento, você sempre vai fazer bonito!!!

VESTIDO

1. Compre: o midí. Chic e austero, ele apareceu em passarelas importantes, como a de Reinaldo Lourenço, entre outros...


2. Use: o longo. Uma opção mais democrática, já que o midí tende a encurtar visualmente o corpo... Prefira as versões mais sofisticadas, e menos hippies.

3. Guarde: o bandage. Ok, você adora ressaltar as curvas que Deus lhe deu, mas, infelizmente, o boom Hervé Léger já deu o que tinha que dar...

  • Cuidado para as mais baixinhas, o midí não é o ideal para elas!!! vai achatar ainda mais o visual

TRICOT

1. Compre: os extraluxuosos. Com fios de lurex, pérolas, bordados... o tricô vira artigo de luxo, e é a vedete da vez. Indispensável!


2. Use: o extralarge. Os bem molengas, grandes e com pontos largos também são uma aposta. Use em sobreposições...

3. Guarde: os ladylike, tipo cardigã certinho. Depois do revival dos anos 1950 e da série Mad Men, chega de produções com cara de mocinhas...
  • Como já comentei antes, as mais cheinhas devem ter um certo cuidado com o tricot; os pontos largos e os modelos esxtralarge avolumam! Já os cardigãs fininhos, apesar de não serem o must da estação, na minha opinião, sempre são bem vindos, discretos e elegantes, basta saber como adapta-los ao inverno 2011! 

CALÇA

1. Compre: a curta. Tanto faz se ela é ampla ou ajustada, o que importa é o comprimento - tem que ser até o tornozelo.


2. Use: a hip flare, dos anos 1970. Com a boca mais estreita, é mais elegante do que a boca de sino, alonga a silhueta e é o suficiente para entrar na vibe glamour seventies.

3. Guarde: a destroyed. O podre de chic da Balmain é sooo last season... agora, a ordem é investir em peças mais elaboradas, finas mesmo.

  • Mais uma vez, as mulheres com mais curvas e as mais baixinhas devem tomar muito cuidado com as calças curtas - elas não favorecem o visual! Uma boa solução se você quiser mesmo usá-la é montar um "look" monocromático (como o da foto), vai ajudar a alongar a silhueta!
Espero que as dicas sejam de ótimo valor... qualquer dúvida é só perguntar!!! E até a próxima... bom fim de semana e cuidem-se!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo, entre e fique a vontade...